quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009



Para os rails utilizei uma plaina manual .Desbastei de maneira a deixar 3 niveis diferentes no rail do deck.







Para o bottom utilizei uma ferramenta que já tem um angulo pré marcado(30º) e fui desbastando até chegar às marcações que tinha feito anteriormente.Depois , com uma folha de lixa fui suavizando os angulos deixados pela plaina , de modo a deixar os rails arredondados e suaves o mais possivel.

Com lixa suavizei toda aprancha ,deck bottom e rails ,de modo a tirar pequenos altos e baixos ou imperfeições até dar o shape como
terminado.
Marquei a linha para as quilhas e passei à fase seguinte.


A proxima fase foi opção minha. Embora em quase todos os sitios onde li sobre shape de pranchas ,aconselhassem a não fazer pinturas, foi mais forte do que eu .

A pintura ficou simples e para primeira acho que não ficou nada mal.

O processo foi simples: Fita de papel , que utilizei para fazer as linhas , spray acrilico e muito receio de estragar otrabalho que tinha feito até aqui.

No bottom fiz o mesmo , mas deixei só uma linha ao longo do stringer. Retirei as fitas e o resultado final foi este

Sem comentários:

Enviar um comentário